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Perguntas mais Frequentes

Elencamos abaixo as perguntas recebidas com mais frequência pela LOGJUR a respeito de sua área de atuação e serviços, esclarecendo pontos conceituais e diferenciais da empresa.

1 - O que é logística jurídica?

Logística Jurídica é toda atividade ou serviço de apoio que envolve locomoção de colaboradores, seja nos departamentos públicos ou privados.

LOGÍSTICA FORENSE:
• busca de informações processuais com o encaminhamento de cópias digitais das peças solicitadas em 1º e 2º Grau de Jurisdição;
• digitalização de processos;
• retirada de documentos, ofícios, guias, cartas precatórias;
• instrução e distribuição de Cartas Precatórias e iniciais;
• elaboração de relatórios processuais.

LOGÍSTICA ADMINISTRATIVA:
• busca de cópias;
• certidões imobiliárias;
• comerciais;
• apoio em todas as atividades administrativas e extrajudiciais.

2 - O que é outsourcing jurídico?

Trata-se de toda atividade ou serviço de apoio que não envolve locomoção física de profissionais, como análises de sistemas, alimentação de base de dados, verificação de informações em diversas esferas do poder público, pesquisas de jurisprudências e análises jurídicas de espólios e demanda migradas de departamentos jurídicos ou entre escritórios de advocacia. Por exemplo auditoria de processos encerrados.

3 - O que é BPO Jurídico?

É o outsourcing destinado especialmente aos escritórios que atuam com advocacia massificada, adotando processos e gestão em larga escala para atendimento de grandes volumes. Aqui, a presença de ferramentas tecnológicas agregam muito valor ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da LOGJUR a seus clientes, reduzindo significativamente o tempo de finalização dos projetos através de sistemas de buscas e identificações de dados automatizadas

4 - Que garantias eu recebo terceirizando estes serviços?

A LOGJUR apresenta os melhores índices de aproveitamento do mercado e é a única com segurança jurídica no cumprimento dos prazos e seguro de responsabilidade civil, o que significa que oferece garantias em relação aos serviços prestados.

5 - O que significa ter os melhores índices de aproveitamento do mercado?

O baixo indicador de não conformidade (riscos de prazos judiciais) decorre dos procedimentos internos implantados – gestão de risco, que garante a mitigação de erros e gestão adequada de reversão, pois se compromete com a execução de toda a atividade contratada, desenvolvida com expertise jurídica e de gestão legal, capaz de gerar mais eficácia a todos os serviços prestados.

6 - Apenas o uso de tecnologia garante um bom resultado em uma área tão técnica e cheia de especificidades?

Diferentemente de outras empresas presentes no mercado, a LOGJUR parte da premissa de que embora a tecnologia seja grande aliada na entrega da agilidade e gestão de seus serviços, não substitui a competência técnica, que é fundamental para agregar qualidade e confiabilidade ao processo. Portanto mantém em sua equipe advogados qualificados – focados em gestão de contencioso – além de alta tecnologia para oferecer soluções customizadas de acordo com o perfil de atuação e necessidade de cada cliente.

7 - Por que contratar?

A contratação deste tipo de serviço gera diversos benefícios, tais como o acesso a profissionais qualificados e alta tecnologia, visibilidade mais apurada dos custos, controle claro e objetivo de cronogramas, transformação de custos fixos em custos variáveis, transferência de parte do risco da atividade para terceiros, acesso a um serviço mais especializado, mudança de foco de processos organizativos para o da satisfação das necessidades dos clientes, liberação de recursos – ao nível humano, técnico e financeiro – para as atividades críticas da empresa.