20 set

Advogados correspondentes: Por que usar tecnologia para contratar

advogados correspondentes

Contratar advogados correspondentes é uma prática que tem se mostrado muito vantajosa para escritórios de advocacia que atuam em diversas regiões ou que buscam se expandir e começar a realizar esse trabalho.

Como já falamos aqui em nosso blog, os benefícios dos correspondentes jurídicos são muitos e vão além da economia e da praticidade. Mas, ao optar por esses profissionais, qual a melhor maneira de efetuar a contratação?

Nesse texto vamos te ensinar como utilizar a tecnologia para contratar advogados correspondentes e quais os principais benefícios de fazê-lo. Acompanhe!

 

De que forma utilizar a tecnologia para contratar advogados correspondentes?

Hoje, com tantas possibilidades que a tecnologia e a internet nos oferecem, existem várias formas de utilizar a tecnologia para a contratação de colaboradores.

Dentre as mais tradicionais, destacam-se a possibilidade de utilizar sites de empregos como Catho ou Vagas ou a de realizar processo de recrutamento 100% online. Nesse caso, os candidatos enviam o currículo via e-mail e são entrevistados por skype. Entretanto, esse processo pode ser bastante trabalhoso para o setor de RH do seu escritório, que acaba perdendo bastante tempo com esse processo seletivo.

Além disso, para buscar interessados, é necessário despender alguma verba para a divulgação da vaga.

Por isso, hoje existe outra alternativa que a tecnologia nos apresenta e que é muito mais vantajosa: buscar empresas de logística jurídica. Nesse caso, você terceiriza todo processo de busca e contratação dos advogados correspondentes e não precisa perder tempo e nem se preocupar com essa questão.

 

Quais os principais benefícios de utilizar a tecnologia para contratar correspondentes?

A seguir, vamos te explicar porque usar a tecnologia para contratar advogados correspondentes, apresentando os principais benefícios que essa forma de contratação apresenta.

 

Praticidade

O principal benefício é a praticidade. Afinal, terceirizando o processo de contratação, você pode dar atenção para outros aspectos administrativos do seu escritório, como implementar boas práticas de gestão de pessoas, que podem melhorar a produtividade da sua equipe.

Através de uma empresa de logística jurídica você tem acesso a um grande banco de dados com correspondentes das mais diversas regiões e cidades do país. Você consegue escolher o profissional pelo local e pela especialidade, transferindo assim a sua diligência para um advogado que está capacitado para atuar naquela demanda.

 

Economia

Outro grande benefício de usar a tecnologia para contratar advogados correspondentes é a economia. Se você já realizou um processo seletivo para contratar um profissional e preencher uma vaga sabe bem como isso é dispendioso.

Além do tempo que você perde, que poderia estar sendo utilizado em outras tarefas, você também gasta bastante dinheiro. No caso dos correspondentes, ainda mais. Isso porque você está procurando profissionais em regiões distantes, nas quais muitas vezes você não conhece ninguém.

Assim, precisa gastar muito dinheiro para divulgar a vaga, seja pelos meios tradicionais, como jornais impressos, ou através de sites de empregos.

 

Qualidade

Além desses dois grandes benefícios, as empresas de logística jurídica levam em conta uma série de fatores antes de aceitar um profissional como parceiro. Isso garante que você estará contratando uma pessoa qualificada para te atender!

Na hora de contratar um correspondente jurídico, preze por uma empresa de qualidade, que seja referência e tenha boas indicações. A Logjur é pioneira em logística jurídica no Brasil. Nós contamos com muito profissionalismo e uma grande base de advogados correspondentes parceiros em todo o território nacional.

Para contratar advogados correspondentes, procure a Logjur que nós iremos te ajudar! Basta preencher o formulário de contato aqui em nosso site que entraremos em contato com você.

related posts

add a comment