08 ago

Contratar um correspondente jurídico, veja 4 vantagens

contratar um correspondente jurídico

4 vantagens de contratar um correspondente jurídico

 

Contratar um correspondente jurídico, pode ser muito útil, um grande desafio para os escritórios de advocacia, especialmente os que atendem clientes em diferentes localidades, é administrar todas as tarefas envolvidas em um processo. Afinal, além da elaboração de peças, um processo jurídico envolve audiências, reunião com clientes e até mesmo a protocolização de documentos. 

Entretanto, muitos escritórios ainda têm dúvidas a respeito dos benefícios da contratação de advogados correspondentes, pois receiam terceirizar tarefas tão importantes. Se você ainda não tem certeza se deve optar pelos correspondentes, continue lendo o texto e conheça as vantagens de contratá-los!

Economia

Uma das grandes vantagens de contratar um correspondente jurídico é a economia que isso representa. Afinal, quando o escritório estiver atendendo um processo em uma comarca distante, o correspondente pode ser acionado para protocolar documentos ou até comparecer em audiências, por exemplo.

Se essas tarefas fossem realizadas por algum advogado da equipe interna, os gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação seriam enormes, encarecendo muito os custos do escritórios. E esses custos possivelmente seriam repassados ao cliente, que consequentemente poderia achar o seu serviço caro.

Portanto, contratar um advogado correspondente pode gerar uma economia significativa para escritórios de advocacia e também clientes, já que reduz muitos custos operacionais.

Praticidade e agilidade

Um correspondente jurídico traz praticidade e agilidade na realização de tarefas que podiam acabar atrasando processos, devido à necessidade de viagens ou da falta de tempo dos advogados da equipe do escritório.

Tarefas mais simples e operacionais como protocolar petições, despachar com juízes ou outras autoridades e fazer consultas sobre o andamento dos processos podem muito bem ser realizadas pelos correspondentes, sem prejuízos na qualidade do atendimento ao cliente.

Pelo contrário, poder realizar esses afazeres de forma mais fácil traz rapidez e praticidade e assim o cliente também sai ganhando.

Possibilidade de expansão do escritório

Outra grande vantagem da contratação de advogados correspondentes é que eles possibilitam expandir a área de atuação dos escritórios de advocacia. Sem a contratação de correspondentes jurídicos, atender clientes distantes da sede do escritório pode ser difícil, especialmente devido aos altos custos.

Muitas vezes essa questão é decisiva na negociação com grandes clientes, que possuem diversas sedes em regiões diferentes do Brasil. Para conseguir atendê-los, ou você abre uma filial ou contrata um correspondente jurídico, alternativa muito mais rápida, fácil e barata. Portanto, trabalhar com advogados correspondentes pode te ajudar a fechar bons negócios.

Flexibilidade na contratação

Se decidir por abrir uma filial, além de toda a burocracia e os altos custos envolvidos com locação e manutenção de espaço, você terá que contratar advogados para fazer parte da sua equipe. Isso implica em gastos com salário, além de todos os direitos que os trabalhadores têm, de acordo com a CLT.

Ao optar por um advogado correspondente você elimina esses gastos e ainda pode escolher qual acordo fará com ele. Você pode pagar por serviço, por mensalidade ou mesmo escolher pacotes que envolvem mais de um serviço, esses previamente definidos.

Com essa flexibilidade, você pode até contratar um profissional para desenvolver somente uma atividade e, se ficar satisfeito com o seu desempenho contratá-lo para desempenhar mais tarefas. No caso de um advogado contratado, esse processo é muito mais complicado e envolve despesas extras.

Assim, podemos dizer que as vantagens de contratar um correspondente jurídico vão muito além da economia e podem, inclusive, modificar o atendimento de um escritório de advocacia, auxiliando na manutenção e na conquista de novos clientes.

Se você quer saber mais sobre correspondentes jurídicos e outras questões acerca do universo da advocacia, inscreva-se em nossa newsletter e receba outros conteúdos interessantes diretamente em seu e-mail.

related posts

add a comment