10 abr

O que os administradores tem a compartilhar com os advogados

Em tempos em que é difícil identificar e perseguir oportunidades de crescimento, os financistas se esforçam cada vez mais para oferecer vantagens estratégicas às suas organizações…  O seu escritório e a área jurídica de sua empresa, estão preparados para o futuro ?

 

A ideia central, sem desmerecer as coadjuvantes, é capacitar através de temas financeiros, advogados (as) e parceiros (as), a incrementar o exercício da advocacia voltada aos negócios, levando – os (as), a desenvolver habilidades financeiras, econômicas e contábeis, para executarem com maestria suas atividades e funções, ou seja, atuarem com solidez, expertise e performance.

Eficiência, esta é a resposta…   Em sua essência, significa a qualidade de algo ou alguém, que produz com o mínimo de erros ou de meios.  Isto posto, uma rotina jurídica eficiente, é aquela que produz o resultado esperado em suas atuações gerais e específicas, com o mínimo possível de atratividade de meios ou de erros. Quero abordar aqui, tópicos que se aplicados com eficiência, trarão resultados aos negócios jurídicos, de forma abragente e com sinergia.

  1. Empreendedores fazem conexão entre visão e execução ! A ideia é determinar objetivos e metas e focar tioda a energia na execução.
  2. Empreendedores reunem capacidade de encontrar saídas ! A ideia é pensar sob todos os ângulos e explorar as criatividades.
  3. Empreendedores trabalham duro e viram noites, se necessário for ! A ideia é absorver facilmente que um domingo pode virar um terça-feira e 23Horas, pode virar 11H00. Obviamente que a familia é imprescindível, mas sacríficios resultam em resultados.
  4. Empreendedores reunem capacidade de vender, e bem ! A ideia é vender sua imagem, seu produto, seu serviço, de maneira eficiente;atrelada a premissa de que, em nossa economia capitalista, nada acontece, até que alguém venda alguma coisa;
  5. Empreendedores reunem capacidade de transforma o complexo em simples e de resumir um contexto amplo em sintético! A ideia é fazer os questionamentos certos no momento certo e ter visão crítica, sobre o que é fundamental e imprescíndivel .
  6. Empreendedores reunem grande capacidade de gerir máquinas, softwares e pessoas! A ideia é por em prática as ferramentas assertivas, para que os negócios cresçam exponencialmente, para isso, atuam com inteligência, foco e reunem times . Times com ambição, com vontade de trabalhar, com “ dor de dono”.

Conclusão :   Se um profissional da área jurídica, sócio de um escritório ou atuante em um departamento jurídico de uma organização, quer realmente fazer a diferença e ver suas estratégias, objetivos e metas, acontecerem na prática, creio que devam “aprender” o que os empreendedores de sucesso tem à compartilhar, pois os mesmos, tendem a fornecer um diferencial na formação dos advogados ( as ), que militam em suas áreas relacionadas aos negócios, proporcionando diferencial competitivo para o processo da tomada de decisão.

Marçal Andrade
Controller LOGJUR

related posts

add a comment